sábado, 27 de junho de 2009

O Retorno!!!!

"O Senhor é meu pastor e nada me faltará" Salmos 23:1
Pois bem ... essa frase marca o início de vários novos posts que vou fazer a partir de agora. A frase retirada da bíblia não marca uma mudança no propósito do blog. Marca uma mudança no meu coração e que eu quero compartilhar com todos vcs do dia a dia. Vou tentar sempre iniciar com um versículo que vou ler imediatamente antes de postar e falar sobre ela no primeiro parágrafo. Essa frase extremamente conhecida, resume a grandeza e a confiança que meu Senhor me passa e a todos aqueles que fazem dele sua própria rocha!!

Falando um pouco do meu processo, minha vida, etc. Vou tentar concentrar tudo que mudou nesse post para vocês não terem que ler vários posts bem pessoais antes que eu possa colaborar com aqueles que buscam informações sobre o processo / vida no québec.

Tem quase 2 anos desde meu último post. Muita coisa mudou nesse período. Tenho meu passaporte com o visto de residente permanente desde janeiro de 2008. Ou seja ... já faz mais de um ano. Os que já conhecem o processo podem achar que eu tenha perdido ... afinal ... fiz meus exames em setembro de 2007 ... so teria até setembro de 2008. Pois bem ... fiz o seguinte:

- Dia 01/04/2009 fui ao Québec. Meu objetivo seria de entrar no Canadá, tirar todos os documentos possíveis, colocar um endereço de correspondência como a casa de um amigo meu, etc. Meu objetivo não era ficar. Por que nao ficar de vez? Bem ... não sei ... me faltava algo ... nao conseguiria naquele momento. Lá passei em torno de 2 meses. Vivi um pouco como um québécois, gostei muito!!! Fez falta ... mas eu sabia que chegaria de novo no québec em breve.

- Nessa viagem, saí algumas vezes como uma amiga que fiz por causa desse blog aqui :) ... Enfim ... conversamos muito e ela sempre insistia que eu conhecesse a irmã dela. Tempo vai ... tempo vem ... acabei conhecendo a irmã dela. Pois bem ... nos casamos em 20 de fevereiro de 2009, exatamente 5 meses e 1 dia depois que nos conhecemos.

- Agora sim, estou pronto para voltar para o Québec. Tomei a coragem de sair do emprego que me pagava bem (considerando o mercado de TI em Recife), me tratava bem, me reconhecia, etc. Parecia difícil ... mas Deus pegou na minha mão e indicou o caminho, ai ficou fácil!!!

No resumo, a conclusão são dois pontos:
+ Chego no Québec no dia 14 de julho de 2009 às 23h30, se Deus permitir, com minha esposa!
+ Estamos no aguardo do visto de Juliana (parrainage, sponsorship ou reunião familiar), mas ela vai como turista e vai esperar de lá.

Nos próximos posts vou colocar algumas informações sobre o processo de reunião familiar do canadá, e falar de todos os documentos que eu tirei quando estive lá ano passado e esse ano (é ... eu fui esse ano ... nos próximos posts explico as razões)

Enfim ... aos poucos espero voltar a ter alguém que leia isso aqui denovo!!!

Abraço a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário