segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sponsorship Application

"A casa e a fazenda são herança dos pais, mas do Senhor vem a mulher prudente" Provérbios 19:14
Talvez a principal razão de eu já não estar no Canadá foi a falta de alguém que pudesse estar do meu lado nos momentos fáceis ou difíceis. Seria muito difícil iniciar tudo no Canadá. Então eu pedia a Deus pela minha "Rebeca", como Abrãao pedia para Isaque. E Deus me trouxe uma serva dele que eu amo e que eu tenho certeza que vou amar pra sempre. Obrigado, Senhor!

Pois bem ... encontrei bastante dificuldade de conseguir informações sobre o processo de Parrainage (em francês), ou Sponsorship (em ingles) (ainda vi alguns chamarem de reunião familiar no brasil). Por isso segui os passos do site de imigração.

1) Autorização para que possa me tornar um Garant (Sponsor): Vc manda documentação (principalmente sua) para garantir que vc nao tem nada que te impeça de patrocinar o visto da sua esposa. Vc também tem que enviar todo e qualquer material que possa te ligar a sua esposa (fotos, contas telefonicas, textos de MSN / Orkut, etc.). Para esposa não precisa comprovar renda. Vc envia tudo para CPC em Mississauga. (Tem que ser enviado do Canada). Demora cerca de 1 mês.

2) Pedido de CSQ: Vc vai pessoalmente ao Centro de Reunificação Familiar no Quebec do MICC e entrega a carta que o governo federal enviou para sua residência, te aprovando como sponsor. Nesse caso é uma documentação simples. 30 dias dpois no máximo seu CSQ chega em casa.

3) Pedido de Residente Permanente: Esse tb vai para o CIC de Mississauga. Eles recomendam que vc envie junto ao pedido para ser Garant (Sponsor). E foi o que eu fiz. Junto com uma taxa de um pouco mais de 1000 dolares! Quando o MICC envia o CSQ para nossa residência ele também envia uma carta ao CIC de Mississauga, que por sua vez envia todo seu processo, que já está pré-aprovado por eles, para o escritório de imigração do seu país. E lá eles tem o prazo de cerca de 6 meses para pedir o passaporte. O exame médico é feito no país de origem da pessoa que solicita o visto e é enviada com o pedido (no início do processo).

Nesse momento ainda esperamos o visto de Juliana ... mas vamos começar a viver lá. Ela vai melhorar o francês, enquanto esperamos a chegada dos documentos.

Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário