quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Montreal - parte 3

Pessoal ... o mestrado tem consumido minhas ultimas gotas de sangue ... to escrevendo isso depois d 48h sem dormir :( ...
Enfim ... voltando p o titulo do topico ... Montreal :)

Como falei no post anterior ... vou falar sobre o Parque Olímpico e aquelas bandas :)
O parque olímpico foi construído pelo prefeito Jean Drapeau e foi uma das obras mais caras de montreal. Montreal quase quebra por causa da construção dele. O objetivo foram as olimpiadas de 1976 ... como vcs ja sabem. Tem um estadio bem legal que deveria abrir / fechar. Mas o sistema quebrou ... só chegou a ser aberto umas poucas vezes. hoje ele eh 100% fechado... segue uma foto.


Se vcs prestarem atenção ... tem uma cabine no canto superior direito da foto. É o elevador que sobe na torre inclinada do estádio olimpico (dizem q eh a maior torre inclinada do mundo). De lá vc tem uma vista legal do downtown de montreal de um lado, do jardim botanico do outro, da antiga vila olimpica do outro e de uma area bem verde do outro. Acho que vale a pena subir.

Ao lado desse estádio tem o biodome. Ele fique em forma de capacete de ciclista pq foi lá que aconteceu essa prova :)
Hoje virou um museu que eh mais ou menos legal. Tem ecossistemas de varios lugares. O que o pessoal mais curte é a floresta tropical ... com direito a arara azul e tudo. Eu num sou muito fã desse tipo de museu ... mas ... quem gosta d ver animais, vai gostar.


Do outro lado da rua tem o jardim botânico. Não tenho opinião formada sobre ele porque tava chovendo. Tipo ... é bonito ... mas acho que seria um lugar que iria p relaxar ... nao para passear. Tem muitas flores, tem os jardins chines e japones que sao legais. tem um sobre as "primeiras comunidades"(enuits, etc.) e tem um tal de insectarium. Outro museu do tipo q nao gosto ... so tem insetos. :P ... tem quem goste ... mas num faz meu estilo. Segue uma foto de mainha no jardim chinês com a torre do estadio olimpico ao fundo.

Na proxima falo sobre o parque jean drapeau a ponte jacques cartier e o la ronde... e minhas impressoes. Abç p todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário